Monitoramento de Descargas Parciais: Uma forma inteligente de acompanhar deterioração do isolamento

Atualizado: 30 de Ago de 2018


Descargas parciais são descargas internas ao isolamento causadas por imperfeições que surgem durante o processo de fabricação, ou pela deterioração normal do isolamento. A repetição de descargas parciais pode levar à degradação do isolamento levando-o a falhar.

Um dos grandes problemas das medições PD é a interferência de ruído elétrico, o que pode dificultar, ou mesmo impossibilitar, a detecção e a localização de sinais PD.

A eliminação desta interferência é, portanto, crítica para o sucesso da detecção PD.


Soluções Omicron para Descargas Parciais:



MPD oferece vários métodos de supressão de ruído.

A alta sensibilidade do MPD é aperfeiçoada pelo uso de conexões de fibra ótica, que reduz a interferência eletromagnética e também ajuda a proteger o operador de altas tensões por meio de isolamento galvânico.


A capacidade multicanal do MPD abre novas possibilidades no reconhecimento de falhas PD. Através da medição simultânea de três fases, os resultados combinados podem ser exibidos em um único digrama chamado 3PARD.



O diagrama 3PARD ajuda a diferenciar as fontes PD umas das outras, assim como dos distúrbios parecidos com PD, aumentando a facilidade de reconhecimento da fonte PD.

29 visualizações0 comentário