A linha Encore é a linha de medidores permanentes da Dranetz:

Dranetz HDPQ DataNode (HDPQ-DN): Basicamente, este equipamento leva as funções avançadas de medição e monitoramento da linha de medidores portáteis Dranetz HDPQ para pontos de medição permanentes, permitindo o acesso remoto via interface web.

Série 61000 (61STD, 61SG, 61SGD): São medidores de qualidade de energia modulares e configuráveis para atender as aplicações mais variadas de acordo com a necessidade do usuário. É possível escolher entre slots com entradas digitais, entradas de tensão, de corrente em um único formato compacto e econômico. Além disso conta com display totalmente colorido e touch.

Série ES Energy Management: Estes equipamentos permitem que os usuários entendam e gerenciem o consumo de energia de suas empresas para que possam tomar medidas que visem reduzir os custos de produção e de serviços. Os medidores ES210 e ES220 medem mais de 60 parâmetros, incluindo tensão e corrente RMS, kW, kVA, KVAR, fator de potência e frequência. Os medidores ES230/ES230s, além dos parâmetros anteriores, adicionam VTHD, ITHD e harmônicos individuais até o 15º.

   A Dranetz possui a interface web PQView DE que pode ser visualizada através de qualquer navegador web de forma fácil e segura permitindo o acesso de vários usuários simultaneamente a partir de qualquer dispositivo de computação (smartphone, tablet ou laptop). Visualização em tempo real, análise de relatórios e configurações dos equipamentos de forma remota podem ser feitas de maneira rápida sem a necessidade de instalação e licença de software.

   O PQView DE se comunica automaticamente com cada ponto de medição da Dranetz, faz o download, armazena os dados e apresenta as informações em uma interface amigável. O PQView DE pode ser usado em qualquer aplicação, desde sistemas pequenos com poucos pontos de monitoramento até sistemas com vários pontos de medição para aplicações em sistemas industrias ou subestações de distribuição de energia.

   O PQView DE também pode ser programado para notificar o usuário via mensagem de texto ou e-mail sobre diversos eventos ocorridos no sistema elétrico.

    A arquitetura de comunicação do PQView DE com instrumentos da Dranetz é simples e a configuração já vem pré-programada, facilitando a integração dos medidores com a interface web.

   O PQView DE é totalmente compatível com todos os instrumentos da Dranetz para pontos de medição permanente.

   O PQView DE também conta com algoritmos inteligentes (Answer Modules®) desenvolvidos pela Dranetz que convertem os dados brutos do monitoramento de qualidade de energia em respostas precisas para determinar a fonte e a causa dos distúrbios. Essas ferramentas exclusivas IDENTIFICAM DE FORMA AUTOMÁTICA os principais problemas de qualidade de energia e trazem informações que facilitam a análise dos fenômenos, tornando qualquer usuário capaz de analisar os eventos de qualidade de energia mais complexos, tais como:

• Localização da direção do afundamento de tensão: Em redes de energia interconectadas, uma queda de tensão em um determinado ponto pode se propagar por todo o sistema e afetar cargas sensíveis em pontos distantes. Dessa forma, identificar o local de ocorrência dos afundamentos de tensão é importante para impor penalidades às partes responsáveis ​​bem como estabelecer estratégias de mitigação do fenômeno. Com a solução da Dranetz é possível identificar automaticamente a magnitude e a direção de um afundamento de tensão.

• Identificação e localização de transitórios de chaveamento de banco de capacitores: Quando um banco de capacitor é energizado, surgem correntes de inrush e sobretensões transitórias indesejadas. Tais fenômenos reduzem a vida útil do banco de capacitores e dos contatos de seu comutador. Além disso, podem causar problemas de qualidade de energia mesmo em locais distantes. Com a solução da Dranetz é possível rastrear instantaneamente o banco de capacitor que gerou o transitório permitindo o desenvolvimento de uma solução para o problema de maneira mais rápida e eficiente. Opcionalmente, pode-se adicionar um módulo capaz de determinar remotamente se o banco de capacitor está energizado no momento de sua entrada em operação e se a potência reativa gerada pelo mesmo está distribuído uniformemente nas três fases.

• Monitoramento contínuo do desempenho de UPS: Apenas pelo fato da UPS  estar em funcionamento (rodando), não quer dizer que ela esteja desempenhando todas as suas funções de maneira adequada ou que tenha capacidade de mitigar todos os potencias problemas de qualidade de energia aos quais o sistema pode ser submetido. O monitoramento de UPS da Dranetz analisa um amplo espectro de fenômenos de qualidade de energia a fim de constatar se a UPS está operando adequadamente, se está entregando uma energia limpa na saída mesmo com a qualidade da energia de entrada comprometida e se a UPS está gerando harmônicos para o sistema.

• Uso de energia elétrica e relatório de despesas em indústrias: Com este algoritmo o usuário pode rastrear e gerenciar seu consumo e custos de energia de forma rápida e simples. O algoritmo fornece opções de relatórios para monitoramento de energia e gastos energéticos. Em todos os relatórios são apresentados os parâmetros de consumo de energia em kWHr e kVARHr, demanda em kW e uma seção de resumo de despesas de todos os medidores que podem ser filtrados por data e comparados entre si e entre períodos. Dessa forma, é possível monitorar vários pontos simultaneamente em uma instalação ou linha de produção o que possibilita o acompanhamento dos custos de cada etapa e custos totais com energia.

(35) 3617-0509

(21) 97528-6783

METHOD REPRESENTAÇÕES

Avenida Coronel Carneiro Júnior, 57

Sala 706

Itajubá - MG

Palavras-chave